PMAP

Polícia Militar do Estado do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

ANIVERSÁRIO DE 42 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ

Por: Diretoria de Comunicação da PMAP - 26/11/2017 - 13:00
Foto: Diretoria de Comunicação da PMAP

A Polícia Militar comemora mais um ano de existência hoje, 26 de novembro.

A Polícia Militar do Estado do Amapá foi criada através da Lei n° 6.270, de 26 de novembro de 1975, advinda da extinta Guarda Territorial criada através do Decreto n° 08, de 17 de fevereiro de 1944, pelo então Governador do Território Federal do Amapá, Janary Gentil Nunes, e abrigava jovens que mesclavam suas missões de segurança pública e construção civil.

Hoje a Polícia Militar do Estado Amapá conta com 3.300 policiais militares e 14 Batalhões distribuídos na Capital e no Interior, atuando no cumprimento de sua missão constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Sua missão é realizar o policiamento ostensivo fardado, visando à preservação da ordem pública, por meio de práticas preventivas e repressivas imediatas da criminalidade, que assegurem o exercício dos poderes constitucionais e que proporcionem a segurança social, com missão de servir e proteger.

O policial militar tem a paz social como um de seus sonhos e ideais, e caminha de mãos dadas com os cidadãos de bem, trabalha diuturnamente somando esforços junto à comunidade para aumentar, cada vez mais, a sensação de segurança da sociedade a que pertence, e a quem tem a honra de servir.

Os Parabéns é para você cidadão de bem e, principalmente, para todos Policiais Militares que compõem esta nobre Instituição, que com orgulho e satisfação, exerce suas atividades respeitando valores como a lealdade, a disciplina, a ética, a justiça, a hierarquia e a representatividade. 

PARABÉNS POLÍCIA MILITAR! PARABÉNS POLICIAL MILITAR!


PMAP - Polícia Militar do Amapá
Av. FAB, 80. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amap�