Operações - DOP


Diretoria de Operação é o órgão de direção responsável por estabelecer diretrizes para o emprego operacional da PMAP, realizando o planejamento de operações para eventos de grande e médio porte, coordenando e orientando atividades operacionais e administrativas que possam trazer reflexos à área operacional ou que dela sejam decorrentes, indispensáveis ao eficiente emprego da Corporação.

A Diretoria de Operações dispõe da seguinte estrutura organizacional:

a) Diretor de Operações

b) Adjunto do Diretor de Operações

I - Divisão Administrativa;

II - Divisão Operacional;

III - Divisão de Estatística;

IV - Coordenadoria do CIODES:

Compete ao Diretor de Operações o controle, a fiscalização e a coordenação geral das atividades desenvolvidas pelas divisões de execução da Diretoria de Operações.

É de competência da Diretoria Operacional a produção de documentos necessários as decisões do Comandante Geral sobre eventos de médio e grande porte e aos estudos e planejamento do estado Maior, referentes ao emprego da corporação. Além de realizar resumo geral das reuniões semanais com os chefes das seções operacionais das unidades, referente ao serviço de finais de semana e feriados prolongados, distribuindo cópias ao Comandante Geral da PMAP, Subcomandante Geral, Superior de dia, Oficial de Operações e Secretário de Segurança Pública do Estado, entre outras atribuições



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá