PMAP

Polícia Militar do Estado do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
DIRETORIA DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA

A Diretoria de Ação Social e Cidadania (Dasc) foi criada através da Lei Complementar nº 063, de 06 de abril de 2010, com a missão de oferecer um conjunto de estratégias educativas, formativas e inclusivas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos através dos Programas e Projetos Sociais. É composta por três divisões, a Divisão Administrativa, a Divisão de Programas Sociais e a Divisão de Capelania.

 

A Divisão Administrativa da Dasc é quem coordena e controla as ações da Diretoria, planejando, organizando e dando todo o apoio logístico necessário aos programas e projetos sociais, desde a realização das atividades diárias até os eventos em que ocorre a participação efetiva de pais e alunos. É responsável também por todo o apoio dado ao trabalho do Diretor de Ação Social e Cidadania, preparando documentações em geral e apoiando suas decisões.

 

A Divisão de Programas Sociais coordena e controla os programas Cidadão Mirim, Telecentro de Inclusão Digital, Proerd, Campeões do Amanhã, Artes Marciais (capoeira) e Peixinhos Voadores que desenvolvem suas atividades em núcleos e escolas bem como no Quartel do Comando-Geral da PMAP, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

A Divisão de Capelania foi criada pela Lei Complementar nº 0060, de 24 de Novembro de 2009, é um benefício garantido pela Constituição Federal do Brasil, o que demonstra o grau de sua relevância na corporação, no contexto das questões religiosas, a Capelania Militar visa prestar assistência espiritual aos militares e familiares, por meio do serviço religioso de padres católicos e pastores evangélicos.

 

A Diretoria de Ação de Social e Cidadania hoje está sob o eficiente comando do coronel Vanderlei de Souza Nunes.

PMAP - Polícia Militar do Amapá
Av. FAB, 80. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amap�