PMAP

Polícia Militar do Estado do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
COMANDANTE GERAL

O Comandante Geral é o dirigente máximo da Polícia Militar do Amapá, sendo nomeado pelo Governador do Estado, dentre Oficiais da Corporação do último posto da ativa, com encargos relativos à instrução, administração e às relações com outros órgãos civis e militares, prescritos por regulamentos ou por ordens superiores.

Atualamente, o Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá é o Coronel Rodolfo Pereira de Oliveira Júnior, que ingressou nas fileiras da PMAP em 01 de junho de 1989, como soldado. Em 1993 foi aprovado no concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o qual frequentou na Academia de Polícia de Militar de Alagoas concluindo em 01 de dezembro de 1995.

Frequentou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Estado do Pará e o Curso Superior de Polícia na Academia de Polícia Militar de Alagoas, cursos estes obrigatórios na carreira de oficial militar.

Especializações:

- Curso de Gerenciamento de Crise no Estado do Amapá;

- Curso de Combate a Entorpecente no Estado do Acre;

- Curso de Polícia Comunitária no Estado do Amazonas;

- Curso de Tiro Defensivo no Estado de São Paulo;

- Curso de Gerenciamento de Crise e Negociação no Estado de São Paulo.

Adquiriu uma vasta experiência durante seus 27 anos de efetivo serviço na Briosa PMAP, tendo atuado como Comandante da Companhia Independente de Rádio Patrulha, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento, Comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi Corregedor Geral, Diretor de Operações e Diretor de Logística da Instituição.

Durante sua carreira foi condecorado com a Medalha de Mérito Forte São José, Medalha de Mérito Saúde e Medalha Tumucuaque.

O Coronel Rodolfo Pereira foi promovido ao posto máximo da PM amapaense em agosto de 2013, e exercia o cargo de Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral da PMAP, desde 02 de janeiro de 2015.

Assumiu o Comando da Corporação da Polícia Militar do Amapá em 06 de janeiro de 2016.

 

 

PMAP - Polícia Militar do Amapá
Av. FAB, 80. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amap�