PMAP

Polícia Militar do Estado do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

HISTÓRICO

 

Em 1997, o então 3º Batalhão de Polícia Militar, criado através do decreto nº. 0080, de 31 de Maio de 1991 com sede no município de Santana, ao qual tinha como atribuição a área de policiamento de todo o interior do Estado do Amapá, ou seja, com exceção do município de Macapá, ficava responsável pelo policiamento nos demais municípios do Estado; sofreu uma divisão, dando origem a dois batalhões distintos. Onde o primeiro, no caso, 3º Batalhão de Polícia Militar, passou a exercer atividades de Polícia Ambiental, com a responsabilidade de executar este tipo de policiamento em todo o Estado e executar também os outros tipos de policiamento em todo Estado, com exceção dos Municípios de Macapá e Santana e o outro Batalhão veio através do Decreto nº. 0188/98, de 30 de Janeiro de 1998, denominado de 4º Batalhão Policial Militar, ao qual foi atribuída a responsabilidade do policiamento no Município de Santana.

 

Em 2005, com a implantação do 7º BPM, o 4º Batalhão teve sua área de responsabilidade de policiamento aumentada, passando executar o policiamento ostensivo em parte do Município de Mazagão, especificamente em Mazagão Novo, tendo limite o distrito de Carvão.

 

Criado dentro de um projeto de expansão da Polícia Militar, o 4º Batalhão tem como atual Comandante o Tenente-coronel Aldinei Borges de Almeida. Está sediado em Santana, município a 14 km da Capital, Macapá, tendo um efetivo de aproximadamente 280 policiais, é responsável pelo policiamento de uma área que abrange o município de Santana, bem como algumas localidades rurais deste município, cobrindo uma área com aproximadamente 110 mil habitantes.

PMAP - Polícia Militar do Amapá
Av. FAB, 80. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amap�