PMAP

Polícia Militar do Estado do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
6º Batalhão de Polícia Militar

HISTÓRICO

 

O 6º Batalhão Policial Militar foi criado através do Decreto Lei nº 2384, de 20 de agosto de 2004, publicado em Diário Oficial nº 3346, de 23 de agosto de 2004 e inaugurado em 30 de agosto de 2004.

 

Com atribuições prescritas em leis e regulamentos, compete-lhe a função primordial de executar o policiamento ostensivo fardado nas diversas modalidades na sua área de atuação na Capital do Estado, fundamentado na filosofia da Polícia Comunitária. Tendo sempre com objetivo de servir bem o cidadão macapaense e elevar a autoestima dos profissionais que trabalham na unidade.

 

O 6º BPM foi instalado nas dependências da antiga Companhia Independente de Rádio Patrulha – CIRP, localizada na Av. Rio Xingu nº 357, no Bairro Perpétuo Socorro.

 

Sua área de atuação ficou assim delimitada: a Leste do Rio Amazonas, a Oeste Distrito do Coração, ao Norte Canal do Jandiá e ao Sul Av. Feliciano Coelho, no Bairro do Trem, somando um total de 19 bairros.

 

O 6º BPM tem o efetivo de 224 Policiais Militares, 07 viaturas de quatro rodas e três rodas, distribuídos nas várias modalidades de policiamento, sendo: o policiamento ostensivo motorizado, policiamento ostensivo à pé, permanência de bases e serviços administrativos.

 

Transversalmente, desde 2005, o 6º BPM desenvolve atividades sociais voltadas para a comunidade, auxiliando nos Projetos: MMA Forte e o Cidadão Mirim, que atendem crianças e adolescentes dos Bairros Perpétuo Socorro, Nova Esperança e Cidade Nova I e II, com atividades esportivas.

 

Atualmente o 6º Batalhão da Polícia Militar é comandado pelo Tenente-coronel Cláudio Braga Barbosa.

PMAP - Polícia Militar do Amapá
Av. FAB, 80. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amap�